Resenha do Livro "A Herdeira" da Kiera Cass (Sem Spoilers)

17:43


Hy Guys!

Demorou... mas saiu! A espera acabou! Oficialmente o lançamento do livro era para ser amanhã. Mas como eu, muitas meninas (e até, meninos) já tem o seu (lindo, divo, maravilhoso) exemplar. Eu já terminei de ler, eu vou falar um pouco sobre o que eu achei do livro. SEM SPOILERS. E serão excluídos comentários com spoiler. Mas antes, para você que ainda não viu, a sinopse oficial do livro:

"Quando Maxon Schreave e America Singer tornaram-se rei e rainha de Illéa, a primeira medida que decretam foi abolir as castas de maneira gradual, para que a sociedade pudesse se adaptar a uma nova configuração, agora muito mais justa, sem os rótulos que limitavam as opções de educação e de trabalho de cada um.
Os primeiros anos de governo também foram muito felizes no âmbito familiar, com o nascimento dos gêmeos Eadlyn e Ahren, seguidos pelos filhos Kaden e Osten. Por ser a primogênita, desde pequena Eadlyn recebeu treinamento para um dia continuar o legado do pai, e logo desenvolveu uma personalidade de líder: racional, autônoma e decidida.
Anos depois, a expectativa era que a situação política do país já estivesse estabilizada e tranquila, para que em breve Eadlyn pudesse assumir o governo sem grandes transtornos. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na prática, as pessoas ainda sofrem preconceito por  causa da casta que sua família costumava pertencer. Frente a essa nova discriminação, revoltas passam a eclodir por toda a parte, resultando em mortos e desaparecidos. Pela primeira vez desde o fim dos ataques rebeldes, a imagem da monarquia começa a ser abalada.
Enquanto não descobre uma solução definitiva para o problema, a família real precisa de uma distração para evitar que tudo saia do controle. É assim que Eadlyn se vê obrigada a participar de algo que jamais pensou que participaria: sua própria Seleção".
Então, agora eu vou falar sobre o que eu achei do livro. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
O que eu mais gosto na série a Seleção é que eu me identifiquei muito com a America e agora eu me identifiquei mais ainda com a Eadlyn. Em questão da America: a indecisão, ser impulsiva, comilona hehe' E a Eadlyn: o desejo de ser forte, reprimir os próprios sentimentos e ficar sempre na defensiva. A Eady é mais autossuficiente e poderosa, uma feminista de carteirinha. Que ao longo da sua Seleção percebe que as vezes é bom depender e confiar em alguém.
O livro é basicamente o que acontece depois do final feliz. Eu só daquelas que não gosta de estragar o que já ta bom, e aí que eu admito que tive minhas dúvidas sobre esse livro. Mas ele me surpreendeu, é uma nova história sem perder o ritmo dos anteriores. Você tem um palpite do que pode acontecer mais mesmo assim não sossega até saber O COMO aquilo vai acontecer. Você se emociona, se surpreende, ri e vivi tudo o que acontece com o personagem, e mais, se vê na história. E quando eu digo que me identifiquei é porque eu me IDENTIFIQUEI de verdade, é impressionante o quanto eu e a Eadlyn somos parecidas. O mesmo gênio forte, a teimosia, o medo de ser vista como uma pessoa fraca, enfim, tudo. E eu confesso que chorei feito uma criança no final, a ponto de soluçar, só quem já leu sabe e entende...
Na minha opinião uma das melhores seres distópicas, reúne romance e política ♥♥♥
E além do mais é muito bom ver a seleção inteira na visão do prínc... Ops, princesa. Muitas coisas que eu ficava indignada com o Maxon nos três primeiros, eu passei a entender mais vendo da visão da futura rainha.
O livro é emocionante e eu já não vejo a hora da Kiera Cass lançar o próximo, mal posso esperar para saber o final da Eady e da família Schreave.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado, me contem o que vocês acharam do livro e da minha resenha.
Xoxo'
Bye!

P.S. Salve a futura Rainha, a Princesa, Eadlyn Schreave!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu estou lendo esse livro no momento e amo a escrita da Kiera, mas a personagem principal não me cativou, achei meio chata, prefiro a América. Mas ainda acho que a Eadlyn vai me surpreender até o final do livro,

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para comprar esse livro e pelo jeito ele é otimo, ja quero. Beijos
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Já li o livro a herdeira e os demais livros da autora, e mais uma vez Kiera me surpreendeu. Ao contrario do que alguns dizem, adorei a protagonista de a herdeira, principalmente pelo fato dela não fazer o papel tedioso da princesinha indefesa que precisa de um príncipe, mais sim de ser a dona da própria vida. E o melhor! Ao longo da seleção Eadhyn percebe que as vezes é bom poder confiar em alguém , o que deixa o livro muito mais emocionante. Outro fator que adorei, foi o fato de que kiera não repetiu o famoso triangulo amoroso, mais sim deixa uma grande dúvida sobre quem ela irá escolher, (apesar de eu ter o meu preferido) nos deixando assim com a imensa vontade de ler o próximo livro, para descobrimos o que acontecerá a Eady e sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa concordo completamente com você!!! É bom mudar um pouco e deixar de lado essa ideia de que ela precisa de um homem, me vejo muito na Eadlyn, e não vejo a hora de ler a conclusão da série!

      Excluir