TAG: Doenças Literárias

14:48


Olá Mundo!

Como vai do lado daí? Ultimamente eu ando tendo um bloqueio criativo bem longo (percebe-se pela falta de post), então eu estava de olho nos blogs da vida e pensei: "Ah, vou fazer uma TAG!" e cá estamos nós para responder a TAG Doenças Literárias do Beco Literário. Ela consiste em para cada doença, nós citarmos um livro de acordo com que se pede. E mesmo não pedindo para fazer indicação, eu vou indicar o blog Jeitos e Cheiros. Saudações e explicações feitas, vamos para a TAG...

♥ Diabetes: Um livro muito doce.

Eu não sou muito de ler romance, na verdade eu não gosto, então eu escolhi a série A Maldição do Tigre. A série é  muito boa, é bem escrita, tem bons personagens e é bem legal. Mas o que mata é o romance e a personagem principal Kelsey, que me irritam com os mesmos melindres de menininha apaixonada. Sorry fãs!

♥ Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Sussuro, da Becca Fitzpatrick. Mais uma vez, sorry fãs! Mas o livro é muito ruim, na boa, eu quero morrer com essa história de menina inocente se apaixonando por um "Bad Boy". Que saco, muito chato, muito melindre, muito lenga- lenga. E como se não bastasse o livro horrível, tem um final que você fica meio que: "QUE?! É ISSO?! SÓ?!".

♥ Influenza A: Um livro contagioso.

Yay! Cidades de Papel! Eu li esse livro no ano passado, quando comprei ele na Bienal de São Paulo. E esse ano, após mudar de escola, o livro pareceu um vírus, se eu não estiver errada, 8 PESSOAS da minha sala leram esse livro esse ano. E, sei lá, para você pode parecer pouco, mas para mim foi como gol da Alemanha um seguido do outro.

♥ Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

Eleanor & Park, um dos únicos romances que eu li e não senti vontade de vomitar. É muito perfeito, por não ser perfeito. Os personagens não são super modelos, são pessoas reais, com problemas reais. É imperfeito e maravilhoso.

♥ Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

A série As Crônicas dos Kane, eu lembro que quando eu li amei e li super rápido. Mas hoje se você me perguntar alguma coisa específica do livro ou da série, muito provavelmente eu não vou saber te responder. Fato bem triste para uma série tão boa, talvez eu releia...

♥ Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Com certeza, O Sangue do Olimpo, ultimo livro da série Os Heróis do Olimpo. Não que os outros livros da série não sejam muito bons, mas esse foi tipo: "AI MEU CORAÇÃO! VOU TER UM ATAQUE CARDÍACO, CHAMA A AMBULÂNCIA FAMÍLIA!". E o pior de tudo foi que eu li ele quando tinha acabado de lançar, ou seja, eu li um livro muito bom e não tinha ninguém com quem falar sobre ele. O que intensificou mais ainda a minha reação de vou ter um ataque cardíaco.

♥ Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

A série A Seleção, eu não comi, não bebi água, não fiz nada enquanto não tivesse acabado de ler. Assim que eu comecei, não consegui parar até acabar. Muito Bom! Leia! Aliás, leia todos os que eu estou falando que são bons!

♥ Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.

O Mundo de Sofia, eu comecei a ler durante uma viagem e não terminei até hoje. Ele oficialmente se tornou meu livro de viagens, não que seja ruim, mas quem já leu ou viu sabe que ele é sobre filosofia. Então sem condições ler ele rápido, é para ler com calma, para sempre parar e pensar a respeito. 


Fim


É isso pessoas lindas! Espero que tenham gostado, fiquem a vontade para responde-la também, estou curiosa para ver as respostas de vocês! E me deem sugestões de assuntos que vocês querem ver por aqui, Bye!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoro essa tag, ótimos livros <3 bj
    www.lennamaria.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostou disso.. Muito legal e criativo. A Maldição do Tigre é muito legal, e eu lembro de ter gostado de Hush Hush (Sussurro). Mas Cidades de Papel foi ruim... Não gostei não. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir