Meus Textos: Uma carta sobre a Mulher contemporânea.

18:30



Não tem assunto mais clichê do que falar sobre elas, afinal, onde você olhar vai haver uma. Bem, pelo menos antigamente havia... Elas estavam presentes em toda parte, nas músicas, na arte, nas histórias de guerras, nos filmes, nos livros.
Ah! Mais que bicho inconveniente era a mulher! Sempre reclamando, fazendo exigências, bagunçando tudo só para poder arrumar do jeito dela! Como é engraçado, elas foram tanto insultadas e hoje alguns anos depois como faz falta uma MULHER.
A chama que queimava com uma força surpreendente se extinguiu, hoje é só um fósforo que queima na ponta dos dedos. Há apenas poucas sobreviventes daquela geração de MULHERES que chamavam a responsabilidade para si e tentavam fazer do mundo um lugar melhor para elas. No lugar há apenas preguiça, egocentrismo e comodismo. Garotas que aceitaram as condições que vivem e não almejam mais. Garotas que aplaudem de pé discursos feministas mas não tem respeito por elas mesmas.
Como eu sinto falta daquela geração, estou farto de tanto discurso e “blah, blah, blah” feminista. Sinto falta das guerreiras que não só falavam, mas agiam. Que davam a cara a tapa todos os dias, as sonhadoras, altruístas, lutadoras. Que mostravam sua atitude diferencial desde pequenas coisas do dia-a-dia até em grandes feitos. Aquelas que não reclamavam tanto, que eram proativas, prestativas.
Desculpe meu caro leitor, não quero lhe incomodar com suspiros de um tempo que já se foi, é tudo culpa dessa maldita memória que me faz querer lembrar. Mas uma coisa é certa, teríamos um mundo melhor se tivéssemos MULHERES corretas e de atitude. Oh! Como teríamos! E outra, você que pensa em se relacionar com uma mulher, escute um conselho de quem sabe das coisas, um cara chamado Luiz Fernando Veríssimo: “mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher”.

Assinado: o tempo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que agora há muitas a vulgarizar o facto de ser mulher, por isso,concordo com aquela frase de que falta faz uma mulher. Contemporânea ou não.

    Beijinho
    Http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora há muitas a vulgarizar o facto de ser mulher, por isso,concordo com aquela frase de que falta faz uma mulher. Contemporânea ou não.

    Beijinho
    Http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderExcluir