Resenha do Livro "Fangirl" da Rainbow Rowell

15:34


Vocês estão prontas crianças? Estamos... Ta Parei!
Fangirl conta a história da Cath, uma menina que é gente como a gente, só quem é muito fã de algo entende os sentimentos dela. Que é apaixonada pela série de livros do Simon Snow (que existe de verdade), ser fã é a sua vida, vive lendo e relendo, está sempre de olho nos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso, faz cosplay dos personagens... Se reconheceu? Pois é... Eu também sou assim.
Cath e sua irmã Wren, são as escritoras de uma fanfic bem famosa. Só que quando elas vão para a faculdade, Wren decidi deixar o fandom de lado, e quando eu digo fandom eu quero dizer: Deixar a série de lado, a vida antiga de lado, as fanfics de lado, os fóruns de lado e até a Cath de lado. Ela esta a procura de uma nova vida e de novas experiencias. Beeeeeeem longe da irmã, que por acaso é a sua gêmea. Desde pequena elas sempre fizeram tudo juntas, mas Wren esta determinada a mudar isso.
Nesse novo mundo e nova vida de estudante, Cath se vê perdida, ela não quer abandonar a fanfic, ela simplesmente não pode abandonar. Com leitores fiéis, ela se sente obrigada a terminar o que começou. E além do mais, é o que ela mais ama, o fandom, as fanfics, a internet, os fãs, poder ter uma voz influente, poder ser completamente diferente do que ela é na vida real. Para uma garota tímida isso é o paraíso, ela não quer viver no mundo real.
Eu amei o livro, a Rainbow Rowell com certeza deve ser uma fã de carteirinha. É impressionante o quanto eu me identifiquei com a Cath. E é maravilhoso ser um espectador da vida e da superação dela. O fato de uma nova realidade ser assustadora. De enfrentar o mundo como ele é, sem se esconder. De viver sua própria vida e escrever suas próprias histórias. Enfim... adicione Fangirl a sua  lista de livros para ler! Acredite em mim quando digo que você não vai se arrepender!



Espero que tenham gostado da Resenha e que leiam o livro, a imagem a baixo é uma fanart da Cath, beijo no coração de vocês e até o próximo post!


You Might Also Like

0 comentários