Resenha do Filme (e do Livro) Cidades de Papel

13:50


Olá Cupcakes!


Levanta a mão quem já assistiu Cidades de Papel! Yeah! Me! Depois de um ano esperando, finalmente o grande dia chegou. Parece até que foi ontem que eu estava lendo o livro e saiu o anúncio de que a Cara Delevingne seria a nossa Margo. Eu assisti ao filme na estreia, ou seja, dia 09 de julho (sorry pela demora na resenha rs'), o cinema estava super lotado e olha que eu cheguei com a minha amiga umas duas horas antes. Mas fora isso eu ganhei o pôster super lindo do filme, e assisti, então valeu muito a pena. Chega de enrolação vamos para a resenha...

Primeiro se você não leu o livro e nem assistiu ao filme, deixa eu te explicar sobre o que é... Cidades de Papel conta a história do Quentin que dede criança sempre foi apaixonado pela sua vizinha Margo, embora ela não desse muita bola pra ele. Enfim, eles crescem, Margo se torna uma lenda na escola por suas aventuras incríveis e Quentin aquele cara legal, bom aluno e que nunca causa problema. Até que um dia, ou melhor, uma noite, ela vem até a janela dele e o convida para uma noite inesquecível em que eles se tornariam ninjas e executaria um grande plano de vingança. Ele obviamente aceita, e a noite de fato se torna inesquecível, tanto que ele até chega alimentar esperanças que no dia seguinte tudo seria diferente entre eles. Só que ela desaparece, coisa que é normal para ela, já que ela sempre foge e deixa pistas de onde vai. Assim Quentin toma como missão encontrar Margo Roth Spiegelman.
Eu sei o que você esta pensando... Bobo, Clichê! Mas não! O livro é super engraçado, com piadas e palavrões, que retratam facilmente a realidade dos adolescentes. E tem um final surpreendente, além de te fazer refletir sobre os motivos de Margo e questionar a si próprio. Bem a cara do nosso querido João Verde. Foi até o que me inspirou a escrever o texto do post anterior. Resumindo o livro: Incrível!
O filme por outro lado, não foi tão bom, é um filme muito legal e divertido, mas não nos envolve como o livro. Não conseguiu mostrar a angústia do Quentin, fez tudo parecer meio bobo. E eles não conseguiram mostrar direito a decisão da Margo, fazendo com quem nunca tenha lido o livro pensar que ela era uma louca defraudadora sem noção (o que é um pouco verdade), mas ela tinha toda uma filosofia em que ela acreditava e que os roteiristas não conseguiram passar. E eu fiquei um pouco decepcionada porque eu assisti dublado (não tinha legendado), e na versão brasileira eles cortaram algumas partes do filme que aconteceram no livro.
Deixando de lado as decepções de livro contra filme, e olhando como alguém que não leu o livro, eu daria três estrelas e meia para o filme. Afinal, é legal, engraçado, divertido, ANSEL ELGORT apareceu, o final foi bonito embora tenha deixado um pouco a desejar, os atores foram ótimos, eu amei o Nat Wolff como Quentin, eles cantando a música de abertura do Pokémon foi impagável, a trilha sonora é legal e enfim... é isso! Rs'

Espero que tenham gostado da minha resenha, fala o que você achou nos comentários (da resenha, do livro ou do filme), Bye! ♥

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não me interessei por assistir o filme. Li o livro mas acredita que achei bem mais ou menos, eu não me sentir assim envolvida. Mas tua resenha está boa, eu que não curti o livro hahaha. :D



    blog | facebook | youtube

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, estou muito ansioso pra ir ver esse filme nos cinemas. Me encantei muito por A Culpa é das Estrelas, e me falaram que esse também é maravilhoso.
    Seu blog é lindo, já estou seguindo aqui pra ficar por dentro de tudo... Acredita que usamos o mesmo Favicon? kkkk, amo âncora <3
    http://gavilela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, ela é linda rs'
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado...
      Pode deixar que estarei dando uma olhada no seu blog ;)

      Excluir
  3. Fui assistir o filme ,mas eu pensei que seria melhor ,acho que devia ter uma continuação ,ainda nao li o livro mais pretendo ler com certeza <3

    http://obloogdaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, lê sim, pode ter certeza que você não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não vi o filme e não tenho o livro, mas estava querendo comprar, estou na dúvida. Gostei da sua resenha!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro e assista o filme sem expectativa, e depois me diz o que você achou...
      Espero que goste, Beijãooooooooooooooo

      Excluir