A Importância da Arte

16:10




Outro dia na aula, meu professor começou uma discussão sobre a importância da arte. Um assunto que me deixou super inspirada.
Qual a importância da arte? Como meu professor disse, não precisamos da arte para sobreviver. Então pensando nisso, qual a sua importância? Além de nos tocar, nos inspirar, nos expressar... A arte é quem nós somos! Faz parte da nossa identidade, é o que nos diferencia das outras pessoas. Sem ela seriamos iguais, teríamos a mesma mente e na maioria das vezes a mesma opinião para tudo.
Porém ela nos da rótulos: Ah aquele ali é semideus! Aquele é tributo, aquele é feiticeiro, aqueles ali são iniciandos. Aquele é o menino que gosta de desenhar, aquela é a bailarina, ah... e aquele ali? Meu Deus, só pode ser ator de tão falso que é.
Por que não podemos dizer que nós somos arte? Que nossas diferenças, roupas e características são arte. Afinal a arte não é um objeto ou uma máquina, é algo que precisa de mim, de você e até da natureza para se manifestar.Como disse Shakespeare em Hamlet:

"Que obra prima é o homem! Quão nobre na razão. Quão infinito na capacidade. Como é expressivo e admirável nas formas e nos movimentos. Nas ações parece um anjo. Na apreensão é como um Deus. A Beleza do mundo..."

You Might Also Like

0 comentários