Tem alguém ai?

21:27


Às vezes, ou quase sempre, sinto que sou um erro. Um erro dos meus pais. Um erro de palavras, um erro de atitudes. Em alguns momentos me sinto realmente feliz, mas isso não deve ser felicidade, já que passa tão rápido. Só que nesses breves momentos parece que eu pertenço a alguém, pertenço a algo, pertenço a pessoas. E eu não estou sozinha. Mas esse momento passa, dura horas, dias, com sorte até se transforma em semanas. Mas nunca um mês. Sempre passa. Tem alguém ai?
Sou um erro porque tenho pensamentos que eu não deveria ter, eu sei o caminho certo, sei como chegar lá, mas sempre me perco. É como se eu observasse minha vida por um espelho, como um filme, eu sou a personagem principal do meu filme, eu digo a mim mesma "-Não entre ai, não faça isso sua Burra!", porém, não posso fazer nada, é um filme, se os roteiristas determinaram que a personagem principal não vai ter um final feliz. Ela não vai ter um final feliz e PONTO. Tem alguém ai?
Ninguém me entende, sei que isso é tosco e clichê, me odeio por me enquadrar nessa realidade, mas é fato. Ninguém me entende. Isso porque ninguém vê o mundo da mesma perspectiva que eu. Estou em uma sala cheia de meninas, e todas riem, gritam e brincam. Fico feliz por estarem se divertindo e ao mesmo tempo triste, sei que não sou igual elas, eu tento, me enturmo, mas logo me afasto. Queria tanto ver o mundo como elas. Tem alguém ai?
Citando o João Verde, sou uma garota de papel, com uma família de papel, em uma vida de papel. Nascer, crescer, estudar, faculdade, emprego, casamento, filhos, brigas, envelhecimento, morte. Nada disso tem importância, é só mais um clichê, um plano. Pessoas que seguem o plano, são mais felizes, mas jogam sua vida fora. Tem diferença em viver e estar vivo. Quando se esta vivo, você nasce, cresce e morre. Como uma planta ou um animal. Mas viver é fazer o que você realmente nasceu para fazer, cumprir o seu propósito, a sua missão, o seu encargo. São as coisas que acontecem entre os tópicos da vida. Estou cansada porque não estou vivendo. As pessoas não vêem o mundo como eu. Tem alguém ai?
Quero alguém igual a mim. Que me entenda, que me veja. Quero uma versão mais velha e melhor minha que me conforte e diga que tudo o que vivo vai valer a pena. Alguém que converse comigo e saiba exatamente o que eu estou sentindo. Não alguém superior para me dar as mesmas dicas que sei, me dar um rótulo e me desdenhar. Quero alguém igual a mim. Tem alguém ai?

___________________________________________________________________________________________________________

Texto de minha autoria, espero que não seja tão depressivo, o que vocês acham?
Bye!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Me identifiquei tanto com esse texto *-* . A gente só quer alguém que nos entenda.
    Eu tbm sou assim eu tento me enturmar com as pessoas, mas logo me afasto.
    Adoreii.
    Beijos.

    {http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/}

    Sweet Dreams

    ResponderExcluir
  2. Entendo muito bem como você se sente, Isabelle. Durante a adolescência eu sofri muito com isso, porque realmente não me encaixava... Mas, com o tempo, você vai percebendo que não se enturmar te faz especial. A maioria das pessoas é superficial, e enxerga a vida de uma forma mais simples. Mas, embora essa gente pareça mais feliz, elas nunca saberão como e sentir com profundidade, sabe? Provavelmente elas nunca irão se atentar aos detalhes, como uma gota de orvalho ou uma borboleta. Provavelmente, não saberão saborear as alegrias momentâneas até a última gota, como nós.
    Hoje, não troco meu jeito de ser por nada. Encontrei alguém que me ama justamente por eu ser diferente, por enxergar o mundo de forma diferente. E ele não me trocaria por nenhuma menina mais bonita, ou mais enturmada. Nem minhas verdadeiras amigas fariam isso.

    Por isso, minha linda, não fique triste. Existe um lado bom em sermos diferentes e sentirmos as coisas de forma tão profunda. Somos especiais, e embora demore um pouquinho, todas nós iremos encontrar nosso lugar no mundo.

    Tenha fé em si mesma, viu?

    Um beijão!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabelle,

    Não se sinta assim, tudo na vida passa, é passageiro. São ciclos, que faram parte do nosso crescimento, da nossa história.
    São momentos que sempre nos dará algum aprendizado!!

    Sucesso com o blog!!
    Beijos da Kah!! :*

    http://kantinhodak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. tudo bem?, estou aqui para te convidar fazer parte do projeto que esta rolando em meu blog, o PROJETO: TEXTOS,POEMAS E CRÔNICAS, esse projeto é especialmente feito para você que posta texto no blog ! Eu conto com a sua participação, para mais informações confere lá no blog !
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Isa. Bom... Eu já passei por isso que você está passando, e ainda não me sinto totalmente presente nos lugares e coisas. Sinto que não sou boa o suficiente e também tenho impressão de que as pessoas não gostam de mim. Mas sabe de uma coisa? Eu nem ligo mais. Um dia eu percebi, que podia ser feliz sozinha e foi ai que consegui amigas que realmente me entendem, mas acima de tudo, nunca tente ser o que você não é. Quando você se ver nesse estado, lembre das coisas boas que você faz, dos ótimos textos que escreve, de quanto você é inteligente e estilosa. Não tente ser igual as outras meninas, você é especial e não precisa que os outros digam, pois eu tenho certeza que todos conseguem ver isso em você.
    Beijossss da sua amiga do curso: Ana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que Saudades! Muito Obrigada, aquele momento... tem um olho na minha lagrima! Kkkkkkkk
      Mas sério, muito obrigada, fico feliz que não tenha se esquecido de mim, você sim é muito especial... <3
      Beijosssssss

      Excluir
  6. Tenho esse sentimento, é como se nada do que fizer valerá a pena. Vc faz bem em escrever tudo o que sente, é bom por para fora. Bjs

    http://jacicachinhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir