Resenha do livro "O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman

17:40


Hey Cupcakes!

Já faz um bom tempo que eu não faço nenhum post sobre livros, por isso resolvi fazer resenha de O Oceano no Fim do Caminho que eu li no final do ano passado e amei.
Bem, primeiramente, muitas pessoas falam super bem do autor Neil Gaiman e eu estava super ansiosa para ler alguma dele, então quando o Submarino fez promoção de livros eu não perdi tempo, e comprei ele e o box de Maze Runner ♥.
O livro se passa em Londres na cidade de Sussex e o personagem principal, cujo nome não é mencionado, é um homem de 47 anos que volta para sua cidade natal para um funeral. Meio atordoado ele decidi andar de carro pela rua da sua antiga casa sem um rumo ao certo, apenas observando a mudança da rua com o tempo e relembrando alguns acontecimentos do passado.
Até que ele chega ao final da rua, até a fazenda das Hempstock e começa a se lembrar de uma amiga que a muito tempo ele havia se esquecido, Lettie Hempstock.
Sem saber ao certo o porque ele entra e é recebido pela vó de Lettie, e então pergunta para ela se ele pode ver o lago que sua amiga chamava de Oceano. Ao sentar a beira do lago suas memórias voltam e ele se lembra claramente de tudo sobre aquela época em que conheceu Lettie e junto com ele começamos a reviver os acontecimentos extraordinários de 40 anos atrás.


Em um mundo mágico e envolvente, vemos como tudo começou... Com o minerador de opala, um homem que se hospedou na casa da família do protagonista após um tempo de crise financeira e que se matou após perder todo o dinheiro dele e o dos amigos. A morte do minerador desencadeou vários acontecimentos estranhos, fazendo com que Lettie precisasse consertar tudo e proteger o  nosso protagonista.
Enfim, não vou contar mais nada, leiam e descubram. Só posso dizer que eu amei, sério, é do tipo de livro que você não larga até terminar e que quando você termina tem mais perguntas do que respostas, mas não em um sentido ruim, mas no sentido de que o livro é complexo demais para só uma leitura. Eu também adorei a atmosfera meio macabra do livro, faz suar frio e ficar a espera de algo assustador. Além disso você se vê no personagem principal e se lembra o que é ser criança e de situações que você possa ter passado, como não ter a sua opinião levada a serio. Bem, eu definiria o livro como assustador, mágico e reflexivo. Querido Neil Gaiman, sua fama o precede.

****

É isso crianças, espero que tenham gostado da minha resenha, que leiam o livro e que não se esqueçam que mamãe ama vocês. Observação: as fotos foram tiradas do blog da Melina, porque infelizmente eu não tenho uma câmera boa para fotografar. Bye!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Todos me dizem que esse livro é otimo <333 quero muito

    http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorando todas as publicações *-*
    Segui aqui.

    www.blogquasefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir